QUEDAS DO IGUAÇU/PR – GRANDE PUBLICO RECEBE MATRICULAS EM NOITE FESTIVA!
- 6 de janeiro de 2025
- Postado Por: Djalma Morell
Neste último dia 20 de dezembro (sexta – Feira) grande foi a comoção na realização da entrega de matriculas no Centro Cultural em Quedas do Iguaçu – PR com a solenidade de entrega das matrículas dos títulos de propriedade aos moradores dos Núcleos Iagoda, Vila Rural e Jardim Floresta.
Foram mais de 300 títulos entregues para as 3 comunidades que há muito esperava pela regularização da sua propriedade e para se tornar dono do seu lar.
A ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina) agradece e parabeniza os moradores dos Núcleos Iagoda, Vila Rural e Jardim floresta por esta tão sonhada conquista.
As famílias que receberam esses documentos agora terão direito a garantia jurídica, valorização do seu imóvel, acesso a credito e serviços financeiros, aumento as possibilidades de crescimento e desenvolvimento.
Este benefício foi obtido através do programa REURB (Regularização Fundiária Urbana) de acordo com a Lei Federal nº 13.465/17 que tem como objetivo facilitar o processo de legalização de áreas urbanas ocupadas de forma irregular, dessa forma os moradores dos Núcleos Iagoda, Vila Rural e Jardim floresta podem receber os seus títulos de propriedade de forma mais fácil e menos burocrática.
A legislação que existe, tem a finalidade de promover a inclusão social e a dignidade habitacional a milhares de brasileiros.
As famílias beneficiadas com os títulos de propriedade, agora podem investir em seus imóveis e até transferir para as outras futuras gerações.
A entrega das matrículas dos títulos de propriedade é um acontecimento marcante para os moradores dos Núcleos Iagoda, Vila Rural e Jardim floresta, que expressam gratidão por esta importante conquista, graças ao trabalho da ADEHASC em parceria com a Prefeitura Municipal. A dedicação e o compromisso das equipes envolvidas no processo foram fundamentais para se ter um bom resultado, transformando o sonho em algo real.
No caso da Vila Rural houve um grande trabalho acional de aprovar esse núcleo como urbano e incluir no plano diretor dentro de seu perímetro. Para isso a ADEHASC teve um importante papel de redesenhar diversos mapas temáticos para possibilizar a inclusão deste no perímetro urbano e aprovar essa transformação no Legislativo municipal.
Um detalhe importante é que todo esse trabalho foi realizado em um período menor de 11 meses concluído com sucesso em conjunto com a participação plena do Registro de imóveis, ADEHASC, Prefeitura Municipal, Moradores das comunidades, e Câmara de moradores em um esforço conjugado nunca antes visto no Município.