MANOEL RIBAS/PR – AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REGULARIZAÇÃO DE LOTES NO SANTA RITA/CHAPÉU DE COURO É REALIZADA COM SUCESSO!
- 24 de julho de 2024
- Postado Por: Djalma Morell
Na Associação Comercial de Manoel Ribas, foi realizado no dia 16/07/2024 mais um evento da ADEHASC, dentro do programa Reurb. A audiência pública de regularização fundiária foi voltada para os moradores dos bairros Santa Rita e Chapéu de Couro, e marcou um grande passo na atuação da ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina) na região.
Recentemente, no mesmo espaço, matrículas foram entregues aos moradores do núcleo Agrovet, que receberam os documentos após muitos anos de espera, realizando um sonho antigo.
A ADEHASC tem desempenhado este trabalho de regularização em vários núcleos de Manoel Ribas, proporcionando a realização de um sonho para muitos moradores. Neste momento, o importante trabalho de regularização se inicia nos bairros Santa Rita e Chapéu de Couro, onde a audiência pública permitiu que a comunidade conhecesse o processo de REURB e seus benefícios.
O presidente da ADEHASC, Djalma Morell, comentou sobre a parceria firmada entre a ADEHASC, a Prefeitura Municipal, o Cartório de Registro de Imóveis e os moradores da comunidade: “Fizemos esta parceria para deslanchar a regularização no município e fazer com que as pessoas tenham a dignidade de ter o título de propriedade em mãos.” Ele afirmou ainda, que a população busca cada vez mais a regularização pelos benefícios gerados, tais como a valorização da propriedade, a possibilidade de conseguir financiamentos, melhorias e os possíveis investimentos públicos.
O gestor de negócios da ADEHASC, Vanderlei Vidal de França, também expressou sua satisfação: “É uma enorme satisfação ver o interesse da comunidade, que tem nos procurado cada vez mais, trazendo seus problemas, e nós podemos proporcionar uma solução para esses problemas que, por muitas vezes, se arrastavam por 20, 30 anos.”
Giliardi Vital, presidente da Comissão de Regularização Fundiária de Manoel Ribas, explicou a importância desse primeiro encontro com a comunidade: “Hoje estaremos explicando a função do projeto de regularização, como funciona cada uma das etapas, iniciando com a audiência pública, e uma vez que o projeto for aderido, como se dará o prosseguimento, a coleta de documentos, a comprovação de posse, até a geração das matrículas no cartório.”
Este é mais um importante passo para Manoel Ribas, que busca a melhoria da qualidade de vida e dignidade de sua população.
Fonte: Lucas Herdt, NH Notícias.