ENTREGA DE MATRÍCULAS NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO CEDRO EM PARCERIA COM A ADEHASC GERA GRANDE ALEGRIA
- 2 de outubro de 2020
- Postado Por: Djalma Morell
Neste dia 30 de setembro de 2020, foi realizada a entrega de matrículas para 24 famílias do Loteamento Sewald.
Conforme relato do Prefeito Antônio Plínio de Castro Silva, fazia 30 anos que os moradores estavam esperando a regularização desse loteamento com muita vontade e esperança, pois desde a sua ocupação as pessoas almejavam o título de propriedade que foi alcançado, neste dia 30 de setembro, com a entrega das matrículas individualizadas aos seus ocupantes moradores.
Foi quase um ano de trabalho intenso entre a Prefeitura de São José do Cedro e o registro de imóveis que promoveu a efetivação da aplicação da lei de regularização fundiária nesse loteamento, assim como em outros oito loteamentos que ainda irão ser regularizados nos próximos dias neste município.
Conforme a Diretora de Habitação a Sra. Marlizete Rauber, este foi um grande aprendizado que vai dar bastante a sustentação para regularização dos próximos loteamentos que vão ocorrer nos próximos dias, onde mais de 100 famílias, serão beneficiadas com a regularização fundiária dos seus loteamentos através da Reurb.
Segundo o Prefeito Plinio, a regularização é algo que ele sempre quis implantar no município e que na época do lar legal infelizmente não foi possível a regularização por conta de que não havia uma empresa capacitada contratada pelo município. Hoje com a parceria com a Adehasc, este sonho foi possível ser concretizado para essas famílias.
Para os próximos meses está previsto a pavimentação das ruas que atualmente encontram-se sobre chão batido.
O prefeito concluiu agradecendo a sua equipe municipal bem como toda a equipe Adehasc, que se envolveu na organização do processo técnico.
Segundo o Sr. Djalma Morell, presidente da Adehasc que esteve presente no ato da entrega dos títulos, a entidade Adehasc realiza entregas de matrículas semanalmente e se alegra pela possibilidade da realização de um sonho de tornar as pessoas proprietários de fato e de direito dos seus terrenos, melhorando a qualidade de vida dos moradores ali presentes.