A PREFEITURA DE APIÚNA E ADEHASC REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NOVA ÁREA CONHECIDA COMO KIKO
- 19 de outubro de 2021
- Postado Por: Djalma Morell
Foi realizado no dia 16 de outubro de 2021 mais uma reunião com sucesso e grande adesão para a regularização de áreas. Dessa vez foi nas comunidades próximas ao Salão conhecidos como Kiko e nas proximidades da rua Chapecó onde mais de 50 famílias vieram a reunião e saíram com esclarecimentos e cadastros para serem providenciados. Tais atividades são frutos de um termo de cooperação realizado entre a ADEHASC e o Município de Apiúna/SC que ocorreu através de chamamento público em formato de licitação por edital de chamamento público promovido pelo Município em 2021.
Também a reunião marcou o início dos trabalhos como gestora do REURB de Mari Rech como coordenadora dos procedimentos no qual se apresentou com sucesso e foi muito bem recebida pelo público presentes no qual todos aplaudiram seu empenho e determinação em regularizar as áreas. Mari é conhecida na cidade, teve como campanha a regularização de loteamentos e ainda é corretora de imóveis dando a ela grande facilidade para lidar com o público e com a parte técnica de matrículas e de delimitação urbanística.
Também o prefeito Municipal MARCELO DOUTEL DA SILVA teve grande destaque na reunião, reafirmando o compromisso com a Comunidade em regularizar as áreas do Município e que a falta da regularização atrapalha o desenvolvimento da cidade.
Esteve presente na reunião para colaborar com o Público e com o Município o Presidente Djalma Morell que debateu sobre aspectos técnicos, Fábio Teixeira como agrimensor técnico responsável pelo levantamento topográfico nas áreas de Apiúna, Valmor Binello que é o atual gestor de Regularização Fundiária da Cidade vizinha de Indaial no qual falou com propriedade sobre o programa e suas possibilidades de desenvolvimento se colocando à disposição para colaborar com Apiúna no que for possível.
A partir do dia 18 de outubro até os dias 02 de novembro será o prazo para cadastramentos e entrega de documentos que será feito de forma digitalizada. Logo em seguida será realizado o levantamento topográfico georreferenciado para compor o processo de REURB que é composto de 19 peças técnica que será analisado e aprovado pela Prefeitura Municipal e se aprovado irá a registro de imóveis para emissão das matrículas para os seus ocupantes e assim as melhorias no Núcleo urbano irregular, poderão ser promovidas em seguida de acordo com os projetos aprovados pelo Município