ADEHASC ENTREGA MAIS DE 400 TÍTULOS DE PROPRIEDADE NA PRAIA DA CAÇAMBA EM BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA

ADEHASC ENTREGA MAIS DE 400 TÍTULOS DE PROPRIEDADE NA PRAIA DA CAÇAMBA EM BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA

No dia 17 de julho de 2021, foi realizada a entrega de matrículas para os moradores do núcleo urbano denominado “Praia da Caçamba” no município de Balneário Arroio do Silva. Foi o maior ato de entrega de matrículas já realizado em Santa Catarina até o presente momento, através de legitimação fundiária pela Lei Federal 13.465/2017, também chamada de Lei do Reurb.

 

O desenvolvimento do trabalho foi realizado pela ADEHASC em parceria com a prefeitura desde município. Foi um evento bastante emocionante para os participantes, pois as famílias há muito esperavam por esse seu título de propriedade e este sábado conseguiram conquistar através de muito empenho dos moradores, da associação e do município.

 

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal: Evandro Scaini, com a presença do secretário de Estado de Habitação: Leonardo Martins Machado, também com a equipe de auxílio da ADEHASC de outras regiões que se fizeram presentes e que se uniram para organização e desenvolvimento do evento.

Esteve presente o engenheiro agrimensor: Sérgio Panatta, que foi a responsável pelo georreferenciamento e levantamento topográfico da área. Em suas palavras, afirmou que o núcleo possui várias matrículas e que foi um trabalho minucioso para efetivar 420 títulos de propriedade, bem como as ruas de todo núcleo urbano. Para a conclusão dos trabalhos, tudo foi realizado com bastante destreza e dentro dos padrões da Lei Federal.

 

Djalma Morell, presidente da ADEHASC, também esteve presente na organização do evento e dos trabalhos no qual é responsável, e informou que esse loteamento foi promovido em etapas e que levou quase dois anos de trabalho, no entanto as pendências e as diversas dificuldades que o núcleo impõe fizeram com que a previsão inicial aumentasse o prazo natural, como por exemplo as diversas pendências documentais das pessoas físicas que fizeram com que o processo retornasse cinco vezes do registro de imóveis e que aumentasse o prazo em 5 meses da emissão dos títulos.

 

Importante também destacar a participação do registro de imóveis que foi extremamente importante e parceiro no procedimento, bem como toda a equipe da Prefeitura Municipal, que inclusive neste momento está procurando uma legislação para aprimorar os procedimentos de Reurb.

Quer mais informações sobre os programas?

Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.