PREFEITURA E ADEHASC REALIZAM CADASTROS DE FAMÍLIAS NO MUNICÍPIO DE PONTE SERRADA
- 3 de novembro de 2017
- Postado Por: Djalma Morell
Por Carla Maria Martins estudante de Jornalismo Celer Xaxim
No dia 26 e 27 de outubro de 2017 no município de Ponte Serrada, ADEHASC estiveram realizando cadastramento para a regularização dos documentos de moradores do programa Lar Legal I e II e do bairro Unidos Venceremos. Também foram realizados cadastros na comunidade Libone e Serra da Paca.
Foram realizadas as novas assinaturas para atualização dos cadastros, e no dia 03 de novembro será realizada nova reunião para a entrega dos novos boletos atualizados, a partir de então com a nova procuração à empresa ADEHASC poderá dar prosseguimento aos processos já iniciados pela empresa anterior que desistiu dos processos em Ponte Serrada.
No Futuro as escrituras dos terrenos onde os moradores tem grande interesse em regularizar a sua situação dos lotes, pois isso gerará grandes benefícios a elas. São 14 famílias do Lar Legal 49 famílias do Lar Legal dois e 20 famílias do Bairro Unidos Venceremos realizaram todos o procedimentos para regulamentação do loteamento e dos seu lotes.
Para os moradores essa regularização trás muitos benefícios, pois com as escrituras tem como comprovar que o local onde moram é próprio, poderão também valorizar o seus imóveis, deixar heranças para os seus familiares bem como fazer reformas e melhorias em suas casas que atualmente encontram-se necessitadas de melhorias e reformas e os lotes estão em nome ainda do Município de Ponte Serrada.
Na COHAB onde então localizadas essas famílias contem vários loteamentos irregulares no seu conjunto urbano e esses loteamentos em questão tramitam na comarca de Ponte Serrada e estão em faze final de julgamento.
Segundo Ronivaldo de Oliveira com a regularização dos lotes o morador tem grande vantagem, a prefeitura pode arrecadar seus impostos como IPTU e ITBI, bem como pode fazer bem feitorias na comunidade, assim todo ganham e todos ficam beneficiados com essa ação.