Anchieta regulariza o bairro Rampanelli
- 15 de agosto de 2017
- Postado Por: Djalma Morell
O Município de Anchieta em parceria com a ADEHASC realizou nesse dia 08/09/2016 entrega de 32 matrículas que representa 100% das famílias do Loteamento Rampaneli através do Programa LAR LAGAL. Foram mais de 15 meses de trabalho e esforço conjugados a partir desse Programa, que foi criado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em Parceria com a Secretaria de Estado e Assistência Social e Habitação e MP/SC e ALESC.
O Município de Anchieta contratou a Empresa ADEHASC para realizar os procedimentos técnicos e jurídicos a fim de executar o programa, que culminou com a Emissão e entrega das Matrículas nesse dia 08/09. Segundo Nelson Duarte, Secretário de Administração Municipal, essas famílias há 31 anos esperavam a regularização dos seus lotes e que a partir de agora poderão acessar todos os benefícios de ter um lote registrado, tais como Financiamentos Habitacionais e melhorias em geral na Moradia, além de poderem exercer o direito de deixarem o bem como herança para a Família, melhorando assim a qualidade de vida de todo o Bairro.
Nelson Duarte enfatiza que se não fosse essa parceria e a agilidade do Poder Judiciário da Comarca de Anchieta, o Empenho de entidades como o TJ/SC, MP/SC, Secretaria de Estado de Santa Catarina, Assembléia Legislativa de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Anchieta, não teria sido possível realizar o registro em nome dessas famílias finalizou Nelson.
ADEHASC e Associados, que é uma empresa especializada e credenciada para realizar atividades de regularização Fundiária em SANTA CATARINA, enfatiza que tramitam ações em Diversas Comarcas do Oeste Catarinense, e que Anchieta com essa estrega apresenta um ótimo exemplo e oferece esperança a diversos municípios e famílias da Região quanto ao alcance do registro dos seus lotes.